Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volvo assina acordo histórico com mineradora norueguesa

Internacional | 21/11/2018 | 19h47

Volvo assina acordo histórico com mineradora norueguesa

Seis caminhões FH autônomos farão transporte de calcário por 5 km

REDAÇÃO AB

A Volvo assinou um acordo histórico com a mineradora norueguesa Bronnoy Kalk. Seis caminhões FH autônomos vão transportar o calcário de uma mina a céu aberto até um porto nas proximidades. Os veículos farão o transporte do minério por um pequeno trecho de cinco quilômetros.

Eles vão transitar por túneis entre a mina e o triturador. Segundo a Volvo, vários testes foram realizados com sucesso durante este ano e a solução estará totalmente operacional até o fim de 2019.

“Estamos desenvolvendo soluções com o nível de automação adequado à necessidade específica de cada cliente. No Brasil já há caminhões Volvo com tecnologia autônoma na colheita de cana-de-açúcar. Agora, com essa nova inciativa na Noruega, na aplicação de mineração, a Volvo vai aos poucos tornando a tecnologia de caminhões autônomos uma realidade comercial”, afirma Alan Holzmann, diretor de planejamento de produto da Volvo Trucks na América Latina.

“O objetivo inicial é dar apoio aos motoristas em operações repetitivas, cansativas ou de risco, em áreas confinadas, sem trânsito aberto a outros veículos ou pedestres”, recorda Holzmann.



O contrato na Noruega segue outros projetos de automação com caminhões Volvo na mineração, colheita de cana-de-açúcar e coleta de lixo. Em 2016, Automotive Business viajou a convite da montadora para presenciar um FMX em operação em uma mina da Suécia.



Tags: Volvo, Bronnoy Kalk, mineradora, Alan Holzmann.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência