Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Nissan e Enel X vão desenvolver soluções de mobilidade elétrica

Parcerias | 21/11/2018 | 19h30

Nissan e Enel X vão desenvolver soluções de mobilidade elétrica

Empresas assinaram acordo de cooperação durante o Salão do Automóvel

REDAÇÃO AB

Depois de abrir a pré-venda do elétrico Leaf por R$ 178.400, a Nissan trabalha para estabelecer a estrutura necessária para que veículos com a tecnologia se tornem mais populares no Brasil. Uma das ações para isso é o acordo de cooperação que a montadora assinou com a Enel X, empresa global de energia com atuação focada em digitalização e inovação. A parceria foi assinada durante o Salão do Automóvel de São Paulo, que terminou no dia 18 de novembro.

As duas organizações trabalhão no desenvolvimento de soluções locais de mobilidade elétrica. O anúncio aliança não especifica, no entanto, em quais projetos as companhias pretendem se concentrar. A Enel X fornece o carregador do Leaf que foi apresentado durante o Salão. Segundo a montadora, o sistema usa a tecnologia Vehicle-to-Grid (V2G), que permite a recarga bidirecional em que o carro pode fornecer energia para a rede elétrica em horários de alta demanda.



Tags: Nissan, Enel X, mobilidade elétrica, carro elétrico, recarga.

Comentários

  • JoséMota

    Boanoite, Esta tecnologia já se encontra em utilização desde 2016, onde na Dinamarca (Frederiksberg Forsyning V2G Hub) foi inaugurado o primeiro hub V2G comercial do mundo com 10 unidades V2G (o carregador bidirecional da foto). A tecnologia por detrás disto é portuguesa e os carregadores são fornecidos pela empresa de Aveiro (Portugal) MAGNUM CAP, onde eu próprio fiz parte do desenvolvimento do produto em questão. Neste momento, a apresenta Nuvve tem mais de 50 unidades na Europa a funcionar a nível comercial prestando serviços para a rede, sendo a Nuvve a empresa líder mundialmente neste setor. Se quiserem mais informações sobre o assunto podem contatar jose@nuvve.com. Com os melhores cumprimentos, José Mota

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência