Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
BMW completa 1 milhão de peças impressas em 3D

Indústria | 14/11/2018 | 19h26

BMW completa 1 milhão de peças impressas em 3D

Há 10 anos montadora utiliza a tecnologia na Europa

REDAÇÃO AB

O Grupo BMW alcançou a marca de 1 milhão de peças e componentes impressos em 3D desde que iniciou a utilização da tecnologia para compor seus veículos, há 10 anos (veja vídeo abaixo). O milionésimo componente é um trilho de guia de janela para equipar o novo superesportivo híbrido BMW i8 Roadster, que está sendo exibido no Salão do Automóvel de São Paulo.

A peça demorou apenas cinco dias para ser desenvolvida e foi criada em conjunto com a HP. Ela foi integrada à linha de produção do em Leipzig, na Alemanha. Esse é o segundo componente do i8 Roadster desenvolvido a partir do método de impressão em 3D: o primeiro é uma peça de fixação da capota, também produzido no centro de manufatura em Munique.

Somente neste ano, a companhia estima a produção de 200 mil peças por meio da impressão 3D, o que representa um aumento de 42% com relação a 2017.



Tags: BMW, 1 milhão, peças, componentes, impressão, 3D.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência