Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes envia 40 caminhões Atego para Abu Dhabi
Versão 1726 do Atego para os Emirados Árabes tem tração 4x4, pneus especiais e saída de escape vertical

Negócios | 13/11/2018 | 18h33

Mercedes envia 40 caminhões Atego para Abu Dhabi

Exportações da montadora para Oriente Médio e África devem crescer 40% este ano

REDAÇÃO AB

A Mercedes vendeu para Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes, 40 caminhões semipesados Atego 1726 4x4. Os veículos foram enviados à Emirates Motor Company, concessionária da cidade, para venda a clientes que atuam no transporte de água, óleo e gás, serviços municipais, transporte de cargas e construção civil. Segundo a Mercedes-Benz, todas essas aplicações são caracterizadas como mistas de curtas ou médias distâncias envolvendo cidade, vias não pavimentadas e deserto.

“Com essa negociação, atingimos um aumento de 30% nas vendas do Atego 4x4 para Abu Dhabi até outubro deste ano”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing de caminhões e ônibus da Mercedes-Benz no Brasil.

“Estamos caminhando dentro da nossa expectativa de aumento de 40% nas exportações de caminhões para as regiões do Oriente Médio e África, com venda de 350 unidades em 2018”, afirma Leoncini.



Para atender às demandas do mercado externo, o Atego 1726 4x4 Euro 5 e também o Atego 1725 4x4 Euro 3 recebem itens apropriados para qualquer condição e terreno. Para Abu Dhabi os modelos saem de fábrica com pneus mais eficientes para operações fora de estrada no deserto, saída de escape vertical, iluminação externa de emergência no teto da cabine (giroflex) e painel de instrumentos com idioma árabe.



Tags: Mercedes, Mercedes-Benz, Roberto Leoncini, Atego, Emirates Motor Company.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência