Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 12/11/2018 | 19h34

Continental compra divisão de tecnologia antivibração da Cooper Standard

Após aprovação do acordo, unidade será integrada à divisão ContiTech

REDAÇÃO AB

A Continental chegou a um acordo para a compra da divisão de tecnologias antivibração da Cooper Standard, incluindo sua operação na França e uma joint venture na Índia. As empresas preveem assinar nas próximas semanas o acordo, que está sujeito à aprovação das respectivas autoridades antitruste e após a avaliação dos conselhos de trabalhadores. O valor do negócio não foi divulgado.

“Esta aquisição aprimora nosso negócio de controle de vibrações e nossa capacidade para atender ao setor automotivo a uma escala global. A redução do peso estimulará a mobilidade no futuro, porque menos peso provoca menos consumo de combustível e menor emissão de CO2. Isso aumenta a eficiência do veículo e ajuda a ampliar o alcance dos veículos elétricos e híbridos”, disse o membro do conselho executivo da Continental e responsável pela divisão ContiTech, Hans-Jürgen Duensing.

A Continental atua no mercado de tecnologia de controle de vibrações e isolamento acústico há mais de 80 anos e faz parte da divisão ContiTech, que possui fábricas e centros de desenvolvimento em onze localizações na Alemanha, Brasil, China, Eslováquia, EUA, França e México.

Por sua vez, a Cooper Standard possui know how em sistemas antivibração, que inclui soluções para reduzir ruídos, vibração e a aspereza (NVH, na sigla em inglês) do veículo como forma de aprimorar a qualidade e a dirigibilidade. Com cinco fábricas pelo mundo, a divisão de sistemas antivibração da Cooper Standard opera no Canadá, França, Índia e Estados Unidos e emprega cerca de mil pessoas.

“Juntos, podemos aproveitar as oportunidades tecnológicas do futuro para veículos de passageiros e caminhões leves. Ao mesmo tempo, acrescentamos mais recursos internos de combinação nos Estados Unidos com capacidade total de desenvolvimento de materiais”, disse Kai Frühauf, chefe da unidade de controle de vibrações da Continental, à qual a organização deve ser integrada.



Tags: Continental, Cooper Standard, antivibração, aquisição, ContiTech, .

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência