Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Renault e Itaipu terão centro de treinamento para carros elétricos
Representantes da Renault e da Itaipu assinaram protocolo para criação do centro de treinamento

Aftermarket | 12/11/2018 | 12h24

Renault e Itaipu terão centro de treinamento para carros elétricos

Instalação em Foz do Iguaçu vai qualificar mão de obra da rede de concessionárias

REDAÇÃO AB

A Renault assinou protocolo de intenções com a Itaipu Binacional para a criação de um Centro de Treinamento (CT) para manutenção de veículos elétricos. O chamado Renault Academy vai operar no Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), em Foz do Iguaçu (PR). O local é referência no desenvolvimento tecnológico sustentável de meios de transporte movidos a eletricidade.

O objetivo é a qualificação da mão de obra da rede Renault para atendimento a clientes dos veículos movidos a eletricidade da marca.

“Estamos nos preparando desde já no treinamento de profissionais para o atendimento aos clientes de carros com zero emissão. A Renault tem um centro de treinamento em Jundiaí (SP) que atende a necessidade de capacitação de nossa rede e agora amplia cada vez mais o foco no veículo 100% elétrico”, afirma o gerente geral de pós-venda da Renault do Brasil, Marcos Felippe.



“A Renault tem demonstrado efetiva participação no mercado de elétricos. Buscar essas ações com o Renault Academy e com o PTI não é só importante para a Itaipu, mas também para a região em que estamos”, recorda o diretor geral brasileiro da Itaipu, Marcos Stamm.

Em conjunto com a Renault ou em ações próprias, a Itaipu tem feito diferentes trabalhos ligados à mobilidade sustentável. Em outubro de 2013 as duas assinaram documento para a montagem de um lote de Renault Twizy em Foz do Iguaçu.

Mais tarde, em 2016, a companhia hidrelétrica iniciou o uso compartilhado de carros movidos a bateria.

Ano passado ela incluiu 20 Renault Zoe à sua frota de carros elétricos..

Em setembro de 2018, iniciou testes com um Audi A5 G-Tron trazido da Alemanha e produzido originalmente para o uso de gás ou gasolina.



Tags: Renault, Itaipu, Renault Academy, Marcos Felippe, Marcos Stamm.

Comentários

  • AdilsonAparecido Torquetto

    Aparceria Renault Itaipu e uma grande iniciativa para startar e impulsionar as vendas de veículos hibridos e elétrico no Brasil, tenho certificação Renault Academy em veiculo elétrico e gostaria de conhecer o novo centro assim que o mesmo estiver em funcionamento ou quem sabe participar de seu desenvolvimento. Att

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência