Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
BMW F 750 GS e 850 GS estão chegando à rede
Nova F 750 GS tem 77 cavalos e vários itens de série, como rodas de liga leve e acelerador eletrônico

Lançamentos | 09/11/2018 | 19h52

BMW F 750 GS e 850 GS estão chegando à rede

Nova linha começa em R$ 40.950 e traz mudanças em todo o projeto

REDAÇÃO AB

Na segunda quinzena de novembro as concessionárias BMW passam a vender as novas motos F 750 GS e F 850 GS, com preços sugeridos de R$ 40.950 e R$ 50.950, respectivamente. As duas vêm sendo montadas em Manaus (AM) desde setembro. Não foi apenas um “tapa” sobre as linhas 700 e 800 GS anteriores.

Elas receberam um novo motor bicilíndrico de 853 cc (com potências diferentes, conforme o modelo) e um novo chassi. O tanque de gasolina não fica mais em volta do assento. Passou para o lugar convencional e tem capacidade para 15 litros de gasolina.

A F 750 GS tem 77 cavalos. A 850 produz 80 cv. Sua potência foi reduzida em 15 cv em comparação à europeia por causa das normas brasileiras de emissão de ruídos e de gases poluentes.

A lista de equipamentos de série da F 750 GS inclui acelerador eletrônico (sem cabos de aço), controle automático de estabilidade (ASC), ajustes de pré-carga e retorno do amortecedor traseiro, ajuste dos manetes de freio e embreagem, freios ABS, computador de bordo, descanso lateral com inibidor de partida, disco de freio duplo dianteiro, rodas de liga leve, lanterna traseira de LED e modos de pilotagem.

O pacote Sport acrescenta farol de LED e pacote Premium. Soma ainda luz de posição diurna, manoplas aquecidas, luzes de direção de LED, banco Comfort e protetores de mãos. Há ainda banco em posição mais baixa e kit de rebaixamento – estes recursos não poderão ser incluídos caso a moto seja equipada com ajuste eletrônico de suspensão (Dynamic ESA). A F 750 GS Premium é oferecida apenas na cor cinza, enquanto a Sport pode ser adquirida com carenagem em amarelo ou branco.

A BMW F 850 GS traz os mesmos itens de série da 750 GS, com exceção das rodas de liga leve. Na 850, elas são raiadas. Neste caso, o pacote Sport engloba farol de LED, manoplas aquecidas e protetores de mãos – o kit de rebaixamento é opcional.

A F 850 GS, por sua vez, vem com controle de tração dinâmico (DTC), farol de LED, iluminação de posição diurna, modos de pilotagem Pro, manoplas aquecidas, protetores de mãos, pisca-piscas de LED, freios ABS Pro, banco mais baixo e kit de rebaixamento – estes últimos itens não poderão ser incluídos caso a moto seja equipada com ajuste eletrônico de suspensão (Dynamic ESA).

O pacote Premium Plus adiciona ainda partida sem chave, monitoramento de pressão dos pneus, controle de velocidade de cruzeiro, suporte para malas laterais e bagageiro e conectividade (incluindo o painel TFT). A 850 GS está à venda nas cores vermelha, branca e verde.



Tags: BMW, F 750 GS, F 850 GS, Manaus.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência