Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Vendas de usados beiram a estabilidade no acumulado até outubro

Mercado | 09/11/2018 | 19h10

Vendas de usados beiram a estabilidade no acumulado até outubro

Volume fica em 9,22 milhões de unidades, alta de 0,6% sobre igual período do ano passado

REDAÇÃO AB

Ao contrário do mercado de veículos novos que segue com tendência de forte crescimento, as vendas de usados beiraram a estabilidade: no acumulado de janeiro a outubro, foram negociados 9,22 milhões de unidades, entre leves e pesados, um leve aumento de 0,6% sobre os 9,16 milhões vistos em mesmo período do ano passado, de acordo com dados divulgados pela Fenabrave, entidade que reúne as concessionárias.

A proporção de venda entre novos e usados ficou em quatro veículos usados para cada novo emplacado no período, considerando todos os segmentos.

Entre os leves, os automóveis encerraram o período de dez meses com alta de apenas 0,4%, enquanto comerciais leves registraram volume 1,4% do que há um ano. Na soma dos dois, o segmento de veículos leves acumulou 8,88 milhões de unidades que trocaram de donos, leve aumento de 0,5% com relação ao mesmo intervalo de 2017.

Nos pesados, também houve avanço um pouco mais encorpado, de 4%, para pouco mais de 340 mil unidades, entre caminhões e ônibus. Enquanto as transferências de caminhões cresceram 5,1%, para algo em torno de 301,3 mil, os ônibus ficaram atrás, com queda de 4,3% ao registra a venda de 38,9 mil unidades usadas.



Tags: Vendas, usados, Fenabrave.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência