Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volkswagen vende 500 micro-ônibus ao MDS

Negócios | 09/11/2018 | 12h28

Volkswagen vende 500 micro-ônibus ao MDS

Veículos serão utilizados em ações de assistência social por todo o País

REDAÇÃO AB

A Volkswagen Caminhões e Ônibus venceu a licitação para entrega de 500 micro-ônibus ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Os veículos poderão ser adquiridos por prefeituras de todo o País, além do Distrito Federal, no período de um ano. As primeiras 54 unidades, montadas com carroceria Neobus, foram entregues em Brasília.

O micro-ônibus foi configurado para áreas rurais, como se vê pela altura da carroceria, para-choques elevados e gancho para reboque. O chassi é o Volksbus 8.160 ODR, o mesmo que a montadora fornece ao programa Caminho da Escola.

A carroceria Neobus tem sistema de acessibilidade com o chamado Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM) e capacidade para transportar 25 pessoas. Segundo a Volkswagen Caminhões e Ônibus, a aquisição dos veículos deve viabilizar a realização de ações da assistência social, beneficiando pessoas em situação de vulnerabilidade.

Os 500 novos ônibus vendidos ao governo se somam a outros 16 mil chassis fornecidos pela VW Caminhões e Ônibus ao programa Caminho da Escola desde 2007. Além da suspensão elevada e reforçada, o lote vendido ao MDS recebe pneus de uso misto, eixo dianteiro com viga forjada e bloqueio no diferencial traseiro.



Tags: Volkswagen, Volksbus, Neobus, DPM, Caminho da Escola, MDS.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência