Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Porsche apresenta novo Macan e já anuncia pré-venda

Eventos | 06/11/2018 | 17h47

Porsche apresenta novo Macan e já anuncia pré-venda

Segunda geração já pode ser encomendada a partir de R$ 329 mil

WILSON TOUME, PARA AB

A grande atração da Porsche no Salão do Automóvel é a nova geração do Macan. Apresentada pela primeira vez no Salão de Xangai, na China, em meados deste ano, o SUV compacto já pode ser encomendada nas concessionárias da marca alemã no Brasil por R$ 329 mil. As entregas, porém, só vão ocorrer a partir do primeiro trimestre do próximo ano. Inicialmente, o utilitário estará disponível somente na versão com motor 2.0 turbo de 252 cv. As configurações S e Turbo só chegam depois.

Outro destaque foi o superesportivo 911 GT3 RS, configuração ainda mais esportiva do “endiabrado” 911 GT3. Trata-se de um modelo praticamente pronto para competições, mas que também pode trafegar por ruas e estradas, sem restrições. Seu motor boxer 6-cilindros pode entregar 520 cv e é o mais potente propulsor de aspiração natural disponível no catálogo da montadora. O Porsche 911 GT3 RS é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos e atinge 312 km/h de velocidade máxima.

Durante a apresentação no Salão, os executivos da Porsche também confirmaram que o futuro modelo elétrico da marca, já batizado como Taycan, será oferecido no Brasil em 2020. A montadora está investindo seis bilhões de euros no desenvolvimento e na produção desse veículo que promete revolucionar os processos produtivos da fábrica de Zuffenhausen, onde se localiza a sede da empresa. A Porsche prevê que mais da metade de todos os seus veículos vendidos a partir de 2025 serão eletrificados.





Tags: Salão do Automóvel de São Paulo 2018, Porsche, Macan, pré-venda.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência