Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Renault anuncia início das vendas do elétrico Zoe no Brasil

Eventos | 06/11/2018 | 16h25

Renault anuncia início das vendas do elétrico Zoe no Brasil

Movido totalmente a bateria já pode ser encomendado por R$ 149 mil

SUELI REIS, AB

A Renault anunciou durante o Salão do Automóvel de São Paulo 2018 o início das vendas do elétrico Zoe no Brasil, seu modelo com a tecnologia mais vendido na Europa. Com 300 quilômetros de autonomia por carga, o Zoe já está credenciado em duas concessionárias da marca – Sinal (SP) e Globo Veículos (Curitiba/PR) e pode ser encomendado por R$ 149 mil.

“O líder de vendas na Europa, com mais de 100 mil veículos, agora está disponível também no Brasil”m declara o presidente da Renault para a América Latina, Luiz Fernando Pedrucci.

Ele comemora a liderança no mercado de elétricos na Europa com uma linha formada por Twizy, Master e Kangoo, além do Zoe. Segundo o executivo, a empresa também lidera este mercado no Brasil. “Desde 2015 vendemos modelos elétricos para empresas e temos participação de 50% no segmento localmente”, aponta. A maior parte deles são Twizy e rodam em cidades como Curitiba, São Paulo, Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro, Campinas, Belo Horizonte, Salvador e Fernando de Noronha.

“Comemoramos não só os 20 anos produzindo no Brasil, mas também nosso melhor momento, crescendo mais que o mercado”, acrescenta Pedrucci. Os números mostram que a Reanult alcançou participação recorde de 8,6% no acumulado de janeiro a outubro deste ano contra fatia de 7,7% visto há exatamente um ano. Neste período, modelos da marca como o Captur venderam duas vezes mais na mesma comparação, enquanto o Kwid lidera absoluto com mais de 50 mil unidades no segmento compacto de entrada.

Os dois modelos – Captur e Kwid – vêm para o salão de roupa nova na versão Bose, com vendas a partir do primeiro semestre de 2019. Além deles, a marca mostrará seu conceito que traduz a nova dimensão da montadora para o futuro da mobilidade: o Symbioz, visto pela primeira vez no Salão de Paris, em 2016. Na época da apresentação internacional não houve tempo hábil de trazê-lo para o Salão de São Paulo daquele ano. O elétrico autônomo tem rodado o mundo ao longo dos últimos dois anos e agora chegou a vez de desembarcar por aqui.



Tags: Salão do automóvel de São Paulo, Renault, Zoe, elétrico, vendas, 100% elétrico, Captur Bose, Kwid.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência