A Nissan foi prejudicada pelo fato de a sua coletiva de imprensa no Salão do Automóvel ocorrer na parte da tarde, e, com isso, o anúncio do início da pré-venda de seu hatch elétrico Leaf acabou um pouco ofuscado pelo lançamento do Chevrolet Bolt (ocorrido na parte da manhã) que, ao que tudo indica, será seu principal concorrente no Brasil. A novidade da marca japonesa já pode ser encomendada e custa R$ 178.400.
A nova geração do Nissan Leaf se destaca pelo desempenho mais empolgante e pela maior autonomia, além do visual atualizado. Além disso, o hatch traz o e-Pedal, sistema que proporciona maior eficiência no consumo de energia, além de maior prazer ao dirigir. De acordo com José Luis Valls, chairman da Nissan América Latina, a chegada do novo modelo à região “confirma o compromisso da Nissan com sua estratégia de crescimento na América Latina”.
Segundo os dados da montadora, o Nissan Leaf possui autonomia para rodar até 240 km (combinado urbano-rodoviário) e até 389 km em ciclo urbano. O novo conjunto motriz e-Powertrain permite ao hatch entregar o equivalente a 149 cv e 32,6 kgfm, proporcionando acelerações mais ágeis e maior prazer ao dirigir.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo