Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Toyota exibe picape Hilux esportiva e nova versão do Yaris no Salão do Automóvel

Eventos | 06/11/2018 | 14h35

Toyota exibe picape Hilux esportiva e nova versão do Yaris no Salão do Automóvel

Toyota vai lançar nova marca de esportivos no mercado latino, além de uma configuração mais jovial e bem equipada do seu hatch médio

WILSON TOUME, PARA AB

Um dos destaques da Toyota no Salão do Automóvel 2018 é a Hilux GR-S, versão esportiva da picape, que passa a ser o primeiro veículo a ostentar a marca Gazoo Racing na América Latina. Além de identificar a divisão responsável pelas atividades esportivas da Toyota em todo o mundo (as equipes da marca nos campeonatos mundiais de endurance e de rali ostentam esse nome), a Gazoo Racing responde pelo desenvolvimento de novos produtos.

A Hilux GR-S também é o primeiro produto desenvolvido em parceria pelas subsidiárias da Toyota no Brasil e na Argentina, com o apoio da Gazoo Racing. Já disponível em pré-venda (com entrega prevista para o início de 2019), a novidade terá produção limitada a 420 unidades e é baseada na versão SRX e possui o mesmo motor 2.8 turbodiesel de 177 cv.

As principais mudanças são estéticas, como a grade dianteira com o emblema centralizado, moldura dos faróis de neblina nas cores preta, vermelha ou branca, rodas de 17 polegadas, plataforma de apoio para os pés na cor preta. Na parte mecânica, a grande alteração está na suspensão, recalibrada para proporcionar melhor desempenho em situações off-road.

Outra novidade no estande da marca japonesa é o Yaris X-Way, versão mais jovial e “descolada” do hatch, que chega às concessionárias a partir de fevereiro de 2019. O modelo diferencia-se por detalhes como rodas de liga leve com novo acabamento, rack no teto, apliques no para-choque e nos para-lamas e frisos nas laterais. Na parte interna, destaque para a nova central multimídia Toyota Play+, que vai permitir o espelhamento de alguns aplicativos. O motor é o conhecido 1.5 16V de 110 cv (com etanol).







Tags: Salão do Automóvel 2018, Toyota, Hilux, Yaris.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência