Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Ford exibe novo SUV Territory, Edge ST e carros-conceito no Salão do Automóvel

Eventos | 06/11/2018 | 12h20

Ford exibe novo SUV Territory, Edge ST e carros-conceito no Salão do Automóvel

Ford Territory será trazido da China. Edge ST e duas versões da picape Ranger são outros destaques da marca na exposição

WILSON TOUME, PARA AB

A Ford tem, como principal atração em seu estande no Salão do Automóvel de São Paulo 2018 o SUV Territory, modelo que será lançado na China no início do próximo ano e que deve chegar ao Brasil na sequência – primeiramente importado, mas com grandes chances de ser produzido por aqui, já que a empresa possui capacidade ociosa em suas fábricas na Argentina e no Brasil. O lançamento tem como objetivo concorrer com o bem-sucedido Jeep Compass, atualmente, o modelo mais vendido da categoria no mercado nacional.

Já o Ford Edge ST é a versão esportiva do crossover da marca - a primeira da divisão ST (Sport Technologies) no Brasil - e conta com motor 2.7 V6 biturbo, com 335 cv e câmbio automático de marchas. O modelo, aliás, teve sua pré-venda iniciada durante a exposição e conta com sistemas semiautônomos de segurança, como alerta de colisão com assistente de frenagem.

Outra atração é a versão Plug-In do Fusion híbrido, denominada Energi (sem o “e” mesmo), e que pode entregar potência combinada de 190 cv por meio dos dois motores (um elétrico e outro 2.0 a gasolina de ciclo Atkinson). A novidade é que, por ser um Plug-In, o novo Fusion pode ser recarregado na tomada. O conjunto de baterias de íons de lítio refrigerado a ar também é novo e possui cerca de 20% a mais de autonomia, na comparação com o modelo anterior.

Os fãs da picape Ranger vão apreciar os dois conceitos expostos no Salão do Automóvel: Storm e Black. São dois modelos com visual incrementado, sendo que a Storm é a versão “aventureira radical”, com alargadores de para-lamas, rack de teto, para-choques reforçados e ganchos de reboque, entre outros itens. Na grade frontal, o emblema Storm segue a inspiração da F-150 Raptor e do EcoSport Storm.

Já a Ranger Black Edition investe no visual mais requintado, com detalhes estéticos na cor preta, assim como a carroceria. Rodas, retrovisores e maçanetas são pintados nessa cor, enquanto a grade traz o emblema da Ford em estilo “vintage”. Santantônio estilizado e rodas de liga leve com 18 polegadas completam o visual.

Um conceito que deve causar polêmica é o Ka Urban Warrior, que pode ser definido como a versão sedã do Ka FreeStyle. Com os mesmos detalhes visuais do hatch (faróis com máscara negra, molduras nas caixas de roda e grade frontal na cor cinza), o sedã compacto também conta com suspensão elevada e reforçada. Por necessitar de poucas alterações – em relação ao modelo convencional – esse Ka Sedan conceitual tem grandes possibilidades de entrar em produção. Vai depender da receptividade do público.

Já na área de serviços ao consumidor, a novidade é o alerta de manutenção do veículo, que usa a central multimídia e o app FordPass para enviar mensagens para o celular do cliente, alertando sobre a necessidade de trocar o óleo, por exemplo, além de indicar a existência de algum problema no motor, freios, suspensão etc.

Leia mais sobre as novidades da Ford no Salão.



Tags: Salão do Automóvel de São Paulo 2018, Ford, Territory, Edge ST, Ranger, Ka Urban Warrior.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência