Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Kia lançará Soul elétrico no Brasil em 2019
Kia Stonic será inspiração para novo SUV da marca que chega em 2019 ao Brasil (Fotos: Luis Prado)

Eventos | 06/11/2018 | 10h42

Kia lançará Soul elétrico no Brasil em 2019

Marca também terá novo SUV inspirado no Stonic exibido no Salão do Automóvel

SUELI REIS, AB

A Kia confirmou o lançamento do Soul elétrico no Brasil em 2019, entre outras novidades que a marca apresentará ao público durante a 30ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo 2018, que abre as portas entre os dias 8 e 18 de novembro. O modelo, que já foi homologado para o mercado brasileiro, será equipado com uma bateria com autonomia de 320 quilômetros com uma única carga. Além dele, a Kia pretende também trazer os híbridos Niro e Optima, assim que forem homologados, e para aproveitar o desconto que híbridos e elétricos passam a ter a partir deste mês no Brasil.

“Assim como toda importadora de veículos, sofremos muito com os trinta pontos porcentuais adicionais do Inovar-Auto, mas agora o fim da sobretaxação significou a volta do crescimento: este ano as vendas da Kia devem crescer 42% sobre as 8 mil unidades que vendemos no ano passado. Embora seja um crescimento, o volume será semelhante ao de dez anos atrás. Lembrando que em 2011 chegamos a emplacar 77 mil veículos”, declarou o presidente da Kia Motors no Brasil, José Luiz Gandini. “Este ano voltamos a ter crescimento porque o dólar está estável”, completou.

Para 2019, o executivo aponta que a marca planeja importar 20 mil veículos – seja da Coreia do Sul, México e Uruguai, onde a Kia mantém plantas produtivas. Para isso, a rede está aumentando: a empresa deve encerrar 2018 com 11 novas casas e somar 108 pontos de atendimento e full service.

O salão servirá de palco para 14 modelos da Kia, entre eles, o Rio, feito no México e que já deu as caras no salão de São Paulo de 2016: o modelo deve começar a ser vendido por aqui também em 2019 e virá equipado com o motor 1.6 flex, propulsor exclusivo para o mercado brasileiro e o mesmo que equipará um novo SUV da marca fabricado no México e inspirado no modelo Stonic que está sendo mostrado no salão. O público também verá os novos Picanto, Sportage, Grand Carnival – os três passaram por recentes facelifts, além de Sorento nas versões 2.4 e 3.5, Cadenza GTI, Picanto GT, o sedã K900 e o Stinger GT.




Tags: Salão do automóvel de São Paulo, Kia, Soul elétrico, híbridos, SUV, Stonic.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV