Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Fiat apresenta conceito Fastback sobre plataforma da Toro

Eventos | 06/11/2018 | 10h25

Fiat apresenta conceito Fastback sobre plataforma da Toro

Concept car foi criado no Brasil para dar origem a SUV que será produzido em Goiana

WILSON TOUME, PARA AB

A Fiat apresentou, em seu estande no Salão do Automóvel de São Paulo 2018 o carro conceito Fastback. Desenvolvido pelo centro de design da empresa no Brasil, o modelo, de acordo com os executivos da empresa, é um exercício de estilo, que mescla elementos de um cupê, sedã e SUV. Na prática, porém, a parte dianteira do veículo deixa claro que se trata de uma futura versão SUV cupê da picape Toro, a ser produzida em Goiana (PE).

O conceito, que não tem data para chegar ao mercado, está sendo exibido, segundo Herlander Zola, diretor da FCA, para avaliar a reação do público, mas também indica como será o padrão visual dos futuros modelos da Fiat na América Latina. “Estamos muito entusiasmados com o que esta marca vai se transformar até 2023”, afirmou o executivo durante a apresentação. Lembrando que existe um plano de investimentos para o grupo FCA no Brasil de R$ 14 bilhões, sendo R$ 8 bilhões apenas para a marca Fiat.

“Teremos 15 lançamentos, entre novos produtos e versões, até 2023”, disse Antonio Filosa, presidente da FCA América Latina.



Outra novidade é a criação da divisão Fiat Professional, destinada a frotistas e clientes que utilizam o veículo para o trabalho, como taxistas e pequenos comerciantes por exemplo. A divisão terá produtos como a nova Ducato e as novas versões das picapes Strada e Toro, e serviços, incluindo atendimento em horário estendido e troca rápida de peças, entre outros. O Fiat Professional já existe em diversos países da Europa e a intenção é que até o primeiro trimestre de 2019, esteja funcionando em cerca de 100 concessionárias em todo o País.





Tags: Salão do Automóvel de São Paulo 2018, Fiat, Fastback, Fiat Professional, conceito.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência