Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 05/11/2018 | 20h09

Continental compra fabricante de antenas automotivas Kathrein

Com o negócio, empresa amplia portfólio visando o mercado de carros conectados

REDAÇÃO AB

A Continental anuncia a compra da Kathrein Automotive, fabricante de antenas automotivas inteligentes e de alta performance e uma das subsidiárias do grupo alemão Kathrein SE. As empresas, que concordaram não divulgar o valor da compra, estimam que após aprovações antitrustes o negócio deve ser concluído até o primeiro trimestre de 2019.

Com mais de 1 mil funcionários espalhados pelo mundo, a Kathrein Automotive possui um total de oito unidades localizadas no Brasil, China, Alemanha, México, Portugal e Estados Unidos.

Com a era da digitalização, conectividade, navegação e telemática, o mercado de antenas inteligentes de alta performance é promissor: estima-se que os veículos atuais são equipados com cerca de vinte antenas e a tendência é que este número aumente de forma progressiva a partir das demandas de novas tecnologias de comunicação, como o 5G. Analistas estimam uma média de crescimento de mercado de 6,5% ao ano para este mercado até 2022.

“Não haveria conectividade sem antenas. As antenas inteligentes de alta performance são a tecnologia principal para a conectividade de veículos. Com isso, ficamos felizes em aumentar a cooperação com nossos novos colegas da Kathrein Automotive e em continuar desenvolvendo soluções para uma mobilidade inteligente juntos”, disse o membro do conselho na Continental responsável pela divisão de interiores, Helmut Matschi.

As empresas, que já mantinham uma cooperação estreita, oferecem o módulo de antena inteligente e o terminal de dispositivo inteligente multifuncional para o mercado de OEM. O módulo de antena inteligente substitui as antenas únicas que, até hoje, ficam separadas dentro do veículo combinando as antenas e as peças eletrônicas em um módulo de hardware, o que simplifica o cabeamento e reduz o espaço de instalação, além de aumentar a qualidade do sinal. Já o terminal de dispositivo inteligente multifuncional é o que permite conectar os carros a dispositivos móveis e smartphones.



Tags: Continental, Kathrein, Kathrein Automotive, antenas automotivas, negócios, .

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência