Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Fundição Embraco chega aos 30 anos

Autopeças | 05/11/2018 | 18h50

Fundição Embraco chega aos 30 anos

Empresa nasceu em um distrito de Joinville e processa hoje 50 mil toneladas/ano de componentes

REDAÇÃO AB

A fundição Embraco chegou aos 30 anos. A empresa foi criada em outubro de 1988 no distrito de Pirabeiraba, em Joinville (SC). Processa atualmente 50 mil toneladas por ano de peças fundidas. Esses componentes são distribuídos para mercados de cinco segmentos diferentes, entre eles automotivo, ferroviário, de compressores herméticos, eletrotécnica e construção civil.

A fundição tornou-se referência no setor de fornecimento de fundidos. Os principais itens para as indústrias automobilística e ferroviária são os blocos e eixos. A companhia tem atualmente sete fábricas, três escritórios comerciais e uma unidade global de serviços compartilhados. Está presente em mais de 80 países.



Tags: Fundição, Embraco, peças fundidas, automotivo, ferroviário.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência