Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes-Benz renova parte da frota da Transpanorama com 222 caminhões

Negócios | 05/11/2018 | 16h48

Mercedes-Benz renova parte da frota da Transpanorama com 222 caminhões

Lote será entregue até o fim do ano; empresa presta serviço aos Correios

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz anuncia a venda de 222 caminhões para a empresa paranaense Transpanorama, que presta serviços de carga fracionada aos Correios. O lote é composto por 154 unidades do modelo pesado Axor 2036, 53 unidades do semipesado Atego 2430 e quinze do Atego 1726 e serão entregues até o fim deste ano.

Do total de veículos, 80% foram financiados pelo Banco Mercedes-Benz com Finame e CDC. Eles foram vendidos por meio das concessionárias Divena, de São Paulo, e Ingá Veículos, de Maringá (PR).

Segundo o diretor administrativo da Transpanorama, Claudio Adamuccio, dois terços dos caminhões comprados pela transportadora são para renovação de frota e os demais são para ampliação para atender os novos contratos que a empresa firmou com os Correios para operação em dezessete estados. “Com essa compra, totalizamos 350 caminhões Mercedes-Benz, o que equivale a quase 32% dos 1,1 mil veículos que temos no total. Assim, continuamos mantendo uma frota de alta qualidade para atender aos Correios, nosso tradicional cliente”, afirma Adamuccio.

Segundo o executivo, a aproximação da montadora facilitou os negócios: “A Mercedes-Benz tem, efetivamente, se aproximado muito dos transportadores. Não só os concessionários, agora também a fábrica tem ido aos clientes e isso encurta distâncias. Nosso relacionamento é excelente”, acrescenta.

“É muito gratificante efetuar uma venda tão expressiva para a Transpanorama, que é uma das maiores empresas de transporte rodoviário de cargas do País”, comemora o vice-presidente de vendas e marketing caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, Roberto Leoncini. “Com essa compra, o cliente reafirma sua confiança na nossa marca, que está entregando uma solução completa, desde a pré-venda, com o atendimento especializado e o financiamento do Banco Mercedes-Benz, com caminhões eficientes e ao pós-venda, com a oficina dedicada na garagem do cliente”, observa.



Tags: Mercedes-Benz, caminhões, frota, carga, transporte, venda, negócio, Atego, Axor.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência