Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 17/11/2008 | 00h00

Veículos novos deverão ter equipamento antifurto

A partir de agosto de 2009, as montadoras terão, gradativamente, que instalar equipamento antifurto de rastreamento e bloqueio remoto nos veículos novos saídos de fábrica, nacionais e importados.

Automotive Business

A partir de agosto de 2009, as montadoras terão, gradativamente, que instalar equipamento antifurto de rastreamento e bloqueio remoto nos veículos novos saídos de fábrica, nacionais e importados. É o que determina a Resolução 245, segundo Maurício Figueiredo, vice-presidente do Conselho Empresarial de Telecomunicações da Associação Comercial do Rio de Janeiro. Durante evento promovido pela ACRJ em 30 de outubro, Antonio Calmon, coordenador geral de planejamento normativo e estratégico do Sistema Nacional de Trânsito, observou que a Resolução tem origem na Lei Complementar 121, de 9 de fevereiro de 2006, que cria o Sistema Nacional de Prevenção, Fiscalização e Repressão ao Furto e Roubo de Veículos e Cargas. “Foram anos de discussões até chegarmos a um modelo final que ofereça segurança aos motoristas e que contribua sensivelmente para a diminuição do índice de furtos e roubos no Brasil, que hoje chega a 400 mil veículos por ano. Esse número, para exemplificarmos, é maior ou igual à produção de muitas montadoras, tornando-se inaceitável”.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência