Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
VW Tiguan Allspace bate recorde de vendas em outubro

Mercado | 01/11/2018 | 19h07

VW Tiguan Allspace bate recorde de vendas em outubro

Foram vendidas 1.033 unidades do SUV, o primeiro da lista de cinco prometidos pela marca até 2020

REDAÇÃO AB

Importado do México e relançado em nova geração pela Volkswagen no Brasil há seis meses, o SUV médio Tiguan Allspace bateu seu recorde de vendes. Segundo informa a fabricante, em outubro foram emplacadas 1.033 unidades do modelo, o maior volume mensal desde que foi introduzido no mercado brasileiro, em 2009. O Tiguan é o primeiro da lista de cinco novos SUVs que a Volkswagen promete lançar no País até 2020 – o segundo será o compacto T-Cross, que deve começar a ser produzido em São José dos Pinhais (PR) no início de 2019 para ser vendido a partir de abril (leia mais aqui).

Desde o lançamento da nova geração do Tiguan no País , em abril passado, foram emplacadas 4 mil unidades do modelo, que passou a ser fabricado em Puebla, no México, sobre a plataforma modular MQB do Grupo Volkswagen. Com isso o carro cresceu (pode ter sete assentos) e ganhou mais tecnologia.

As versões 250 TSI do Tiguan Allspace tem motor brasileiro, o 1.4 turbinado de 150 cavalos e 25,5 kgfm de torque produzido pela Volkswagen no Brasil, na planta de motores de São Carlos (SP). Já a opção topo de linha R-Line 350 TSI usa propulsor 2.0 TSI de 220 cv e 35,7 kgfm, com câmbio automático de dupla embreagem DSG de 7 marchas.



Tags: Volkswagen, Tiguan Allspace, mercado, vendas, desempenho, recorde em outubro.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência