Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Pesados têm vendas 45,6% maiores

Mercado | 01/11/2018 | 19h17

Pesados têm vendas 45,6% maiores

Licenciamentos de caminhões e ônibus até outubro já superaram o volume de todo o ano passado

SUELI REIS, AB

Em dez meses, as vendas de veículos comerciais pesados chegaram a 76,4 mil unidades, na soma de caminhões e ônibus, e superaram o volume total de 2017 inteiro, quando o setor emplacou 67,1 mil unidades. Dados divulgados na quinta-feira, 1º, pela Fenabrave mostram que o volume acumulado de janeiro a outubro é 45,6% maior que o do mesmo período do ano passado.



- Faça aqui o download dos dados da Fenabrave
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência



Em outubro, com pouco mais de 9,9 mil veículos emplacados no mês, a média diária de vendas teve leve aumento 0,15% na comparação com setembro: foram 454,1 unidades em cada um dos 22 dias do mês passado contra 453,4 unidades para cada um dos 19 dias úteis de setembro.

Com isso, o volume de outubro foi 15,9% maior que o do mês imediatamente anterior, quando foram licenciados pouco mais de 8,6 mil caminhões e ônibus.

O desempenho do mercado de caminhões teve o maior impacto positivo para o segmento de pesados: as vendas acumuladas de dez meses somaram 61 mil unidades, um crescimento de 51,1% sobre o volume de igual período do ano passado, quando foram emplacados pouco mais de 40,3 mil. Em outubro, os licenciamentos de caminhões fecharam em quase 8 mil unidades, volume 18,1% maior que o de setembro e uma alta de 56,7% sobre o resultado de outubro do ano passado.

Em ônibus, as vendas aumentaram 27,2% no acumulado do ano, para 15,3 mil chassis. Outubro contribuiu com 2 mil unidades, 8,2% a mais do que setembro e no comparativo anual um aumento de 77% sobre uma base de 1,17 mil unidades.

Para este ano, a Fenabrave aposta em crescimento de 34,8% das vendas de veículos pesados, conforme revisão das projeções divulgadas no início de outubro. Os concessionários esperam encerrar o ano com a venda de 90,5 mil veículos, dos quais 71,9 mil caminhões (+38,2%) e 18,6 mil ônibus (+23,2).



Tags: Vendas, pesados, caminhões, ônibus, Fenabrave, mercado, emplacamentos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência