Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Venda de motos cresce 10% até outubro

Mercado | 01/11/2018 | 18h52

Venda de motos cresce 10% até outubro

Alta foi puxada pela Honda, que sozinha respondeu por 618,6 mil emplacamentos

REDAÇÃO AB

A venda de motos em outubro atingiu 83,3 mil unidades, registrando alta de 12,5% em relação a setembro. No acumulado do ano foram emplacadas 779,4 mil motocicletas, 10% a mais que no mesmo período do ano passado. Os números foram divulgados pela Fenabrave, entidade que reúne as associações de concessionários.



- Faça aqui o download dos dados da Fenabrave
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência



A alta no setor foi alavancada pela Honda, líder absoluta de mercado, que sozinha respondeu por 618,6 mil unidades (79,4% das vendas totais) e anotou 11,8% de acréscimo sobre os mesmos dez meses do ano passado.

A média diária de vendas subiu em relação a setembro e chegou perto de 3,8 mil unidades em outubro, acima do que os fabricantes instalados em Manaus haviam projetado para o período em uma projeção feita no fim do primeiro semestre. Com isso dá para esperar uma média próxima a 3,9 mil unidades/dia em novembro e de 4,2 mil/dia em dezembro.

No desempenho por região chama a atenção a queda da participação do Nordeste, que em números aproximados recuou de cerca de 34% para 32% dos emplacamentos totais na comparação com 2017. O Sudeste avançou de 35% para 36%. E o Sul ganhou um ponto porcentual, passando de 9,5% para 10,5%.



Tags: Motos, motocicletas, Honda, Fenabrave.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência