Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Audi volta a trazer RS 4 Avant, perua de 450 cv

Lançamentos | 01/11/2018 | 16h35

Audi volta a trazer RS 4 Avant, perua de 450 cv

Modelo será uma das atrações da montadora no Salão do Automóvel

REDAÇÃO AB

Apesar da baixa procura por station wagons, a Audi criou coragem e voltará a importar o modelo RS 4 Avant, agora em sua quarta geração. A perua estará à venda no primeiro semestre de 2019 e é destaque da montadora no Salão do Automóvel, que ocorre entre os dias 8 e 18 de novembro no São Paulo Expo.

Seu motor 2.9 V6 biturbo a gasolina produz 450 cavalos. A aceleração de zero a 100 km/h ocorre em apenas 4,1 segundos e a velocidade máxima é de 280 km/h. O consumo médio informado pela Audi é de 11,36 km/l.

A RS 4 Avant utiliza câmbio automático Tiptronic de oito marchas e o sistema Quattro de tração integral. O acabamento interno com apelo esportivo inclui assentos com costura em padrão de colmeia, volante multifuncional com base plana, iluminação em torno da alavanca de câmbio e na base do painel.

O quadro de instrumentos traz gráficos específicos da linha RS que informam força G, pressão dos pneus, potência e torque. As rodas de liga leve têm 20 polegadas. O preço do modelo só deve ser informado em 2019, com o início das vendas.

Há dez anos as station wagons ocupavam uma fatia de cerca de 4% do mercado de automóveis. Já haviam perdido espaço para as minivans como Renault Scénic, Citroën Picasso, Chevrolet Zafira e Meriva. Suas vendas continuaram a cair, mas por causa do aumento da oferta de SUVs. No acumulado até outubro de 2018 o segmento de stations respondeu por menos de 0,5% das vendas.



Tags: Audi, RS 4 Avant, station wagons, perua, Quattro, força G.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência