Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Scania prevê crescimento das vendas entre 10% a 20% em 2019

Mercado | 30/10/2018 | 17h20

Scania prevê crescimento das vendas entre 10% a 20% em 2019

Montadora projeta mercado entre 55 mil e 58 mil caminhões acima de 16 toneladas

SUELI REIS, AB | De Guarujá (SP)

Otimista com a retomada do mercado de caminhões e impulsionada pela sua nova geração de veículos, a Scania aposta em crescimento de dois dígitos para 2019 no mercado em que atua, o de caminhões semipesados e pesados com PBT (peso bruto total) acima de 16 toneladas. A montadora trabalha com um volume estimado entre 55 mil e 58 mil unidades contra as 50 mil previstas para este ano.

“O setor de caminhões vive este momento de recuperação ao longo do ano. A tendência é seguir este movimento para 2019”, afirma Roberto Barral, vice-presidente das operações comerciais da Scania no Brasil.



A montadora, que dobrou sua expectativa de vendas para 2018, agora espera encerrar o período com aumento de 60% dos seus emplacamentos, para algo em torno de 9 mil unidades sobre as 5,7 mil registradas no ano passado. No acumulado até setembro, as vendas da marca superaram as de mesmo período de 2017 em 61,3%, para 6 mil caminhões: há um ano este volume foi de 3,7 mil.

Segundo o diretor comercial, Silvio Munhoz, com estes números o Brasil voltou a ser o maior mercado da Scania no mundo.

“A Scania quer acompanhar o mercado em 2019 e deve manter a participação de mercado, que hoje está em 16%”, afirma.



Tags: Scania, caminhões, vendas, mercado, projeções.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência