Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes-Benz revela AMG CLS 53 4Matic+

Lançamentos | 30/10/2018 | 20h38

Mercedes-Benz revela AMG CLS 53 4Matic+

Esportivo de R$ 599,9 mil mostra suas tecnologias no Salão do Automóvel

REDAÇÃO AB

Entre os lançamentos da Mercedes-Benz para o Salão do Automóvel (de 8 a 18 de novembro no São Paulo Expo) estará o modelo AMG CLS 53 4Matic+. Com preço sugerido de R$ 599,9 mil, o carro tem motor 3.0 de seis cilindros em linha com duplo compressor atuado pelos gases de exaustão e um compressor elétrico auxiliar inédito, produzindo 435 cavalos.

Também conta com a ajuda extra de 22 cavalos fornecidos por um “alternoarranque” alimentado por bateria de 48 volts. O sistema é semelhante ao adotado no C 200 EQ Boost, apresentado no Brasil no início de outubro.

O mesmo alternador que é movimentado pelo motor a gasolina a fim de gerar eletricidade (para as baterias de 12 e de 48 volts) é capaz de devolver esse movimento em forma de potência e respostas mais rápidas ao motor, gerando também economia de combustível.

A transmissão é automática de nove marchas. Segundo a Mercedes-Benz, o carro acelera de zero a 100 km/h em apenas 4,5 segundos e atinge velocidade máxima de 250 km/h.

O painel de instrumentos do carro é totalmente digital e permite escolher entre três diferentes estilos de mostrador ("Classic", "Sporty" e "Progressive"), bem como configurar as informações e dados que considerar mais importantes.

Várias funções podem ser ajustadas por comando de voz como ar-condicionado, luzes internas, aquecimento e ventilação. O AMG CLS 53 4Matic+ conta com sistema de tração integral, com distribuição de torque totalmente variável entre os eixos dianteiro e traseiro, o que confere estabilidade e segurança em qualquer condição de aderência, como em piso seco ou molhado e neve.

O novo modelo também recebe vários recursos de direção semiautônoma que aumentam a segurança de motoristas, passageiros e outros que estiveram na via.



Tags: Mercedes, Mercedes-Benz, C 200 EQ Boost, Salão do Automóvel.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência