Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
VW Caminhões e Ônibus abrirá segundo turno em Resende
Contratações em Resende (RJ) também serão utilizadas para ampliar produção do primeiro turno

Indústria | 30/10/2018 | 19h12

VW Caminhões e Ônibus abrirá segundo turno em Resende

Empresa vai contratar 350 para ampliar produção de extrapesados e chassis de ônibus

REDAÇÃO AB

A Volkswagen Caminhões e Ônibus abrirá em dezembro um segundo turno parcial de produção na fábrica de Resende (RJ), contratando cerca de 350 colaboradores. A montadora chama de parcial porque a equipe montará nesse período apenas chassis para ônibus e caminhões extrapesados. O restante da linha de caminhões permanece com a produção no primeiro turno, que vem adotando horas extras e também jornadas em alguns sábados.

“Em novembro, nós e as empresas do consórcio modular, parceiras de manufatura em Resende, iniciaremos as contratações e treinamentos. Também pretendemos aumentar a atual produção dos demais modelos contando com parte dos novos colaboradores”, afirma o presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Roberto Cortes.



O anúncio do segundo turno foi feito por Cortes durante a visita de Andreas Renschler, CEO mundial do Grupo Traton, e de representantes do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense. A recuperação do mercado brasileiro ao longo de 2018 e a perspectiva para 2019 motivam a decisão. As vendas de caminhões no País cresceram cerca de 50% no acumulado até setembro sobre iguais meses do ano passado. E o mercado de ônibus cresceu 22,4% nessa mesma base de comparação.

A produção do segundo turno estará concentrada nos chassis de ônibus e nos caminhões extrapesados por causa da expectativa de licitações para o transporte público em 2019 e pela grande demanda de transporte de grãos.



Tags: VW, Volkswagen, caminhões, ônibus, Resende, Roberto Cortes, Andreas Renschler.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência