Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Nissan começa a exportar Kicks para o Paraguai
Paraguai é o segundo destino de exportação do Kicks brasileiro. O primeiro foi a Argentina, no fim de 2017

Indústria | 30/10/2018 | 16h18

Nissan começa a exportar Kicks para o Paraguai

Modelo enviado ao país vizinho tem o mesmo motor flex utilizado no Brasil

REDAÇÃO AB

A Nissan do Brasil passa a exportar o Kicks ao Paraguai, para onde já enviava desde 2016 o March e o Versa produzidos em Resende (RJ). Segundo a montadora, os paraguaios vão receber o mesmo carro à venda no mercado brasileiro. O país vizinho incorporou o etanol em sua matriz de combustíveis, o que permite o envio de veículos flex para lá, sem a necessidade de ajustes no motor ou no sistema de injeção de combustível. O Paraguai é o segundo destino de exportação do utilitário esportivo. O primeiro foi a Argentina, no fim e 2017.

"Ter mais um mercado para o Kicks reforça a posição do complexo industrial de Resende entre os mais importantes centros de produção e exportação da Nissan no mundo”, afirma o vice-presidente de operações de manufatura da Nissan América Latina, Sérgio Casillas.



O executivo recorda que o Kicks já teve mais de 190 mil unidades vendidas na América Latina desde o seu lançamento, há pouco mais de dois anos. A Nissan do Brasil exporta seus carros a partir de Resende para oito mercados da região: Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai. Desde o início dos embarques foram enviadas mais de 40 mil unidades ao exterior.

No Brasil o Nissan Kicks ocupa o 15º lugar entre os carros mais vendidos. No ranking dos utilitários esportivos tem a quarta posição, atrás de Jeep Compass, Honda HR-V e Hyundai Creta.



Tags: Nissan, Kicks, Paraguai, March, Versa, Resende, Sérgio Casillas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência