Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Grupo Volkswagen implantará carros autônomos em Israel

Internacional | 29/10/2018 | 20h28

Grupo Volkswagen implantará carros autônomos em Israel

Montadora terá Mobileye e Champion Motors como parceiras na prestação de serviço já em 2019

REDAÇÃO AB

O Grupo Volkswagen, a Mobileye (pertencente à Intel) e a Champion Motors anunciaram a implantação do primeiro serviço de carros autônomos em Israel. Batizado Maas, do inglês Mobility-as-a-Service (mobilidade como serviço), o programa entra em funcionamento em 2019.

Para isso as empresas planejam estabelecer uma joint venture. A cooperação está sujeita à aprovação das autoridades e órgãos responsáveis. A proposta foi formalmente aceita pelo governo israelense durante evento em Tel Aviv.

O Grupo Volkswagen fornecerá os veículos elétricos, a Mobileye, um kit autônomo, e a Champion Motors administrará as operações da frota. O governo de Israel se comprometeu a apoiar o projeto em três áreas principais: fornecimento de apoio legal e regulatório, compartilhamento da infraestrutura e dados de tráfego necessários.

A iniciativa abrirá caminho para outros serviços do tipo que desejem se implantar em Israel. O uso comercial, contudo, deve ocorrer somente a partir de 2022.



Tags: Grupo Volkswagen, Mobileye, Champion Motors, Maas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência