Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volkswagen pode ampliar capacidade do ABC
Volkswagen Anchieta produz atualmente Virtus (foto), Polo e Saveiro

Indústria | 25/10/2018 | 22h25

Volkswagen pode ampliar capacidade do ABC

Investimento adicional aos R$ 7 bilhões em curso traria mais modelos a São Bernardo

MÁRIO CURCIO, AB

A Volkswagen pode anunciar nos primeiros meses de 2019 um investimento adicional aos R$ 7 bilhões em curso, provavelmente para a fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). O aporte serviria para ampliar a capacidade produtiva da unidade, próxima ao seu limite. Lá são feitos atualmente o hatch VW Polo, o sedã Virtus e a picape Saveiro.

“O conselho mundial esteve no Brasil há cerca de seis semanas. Já há outros modelos pré-aprovados. Resta agora negociarmos por aqui com fornecedores e sindicato”, afirma o presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si.



Alguns produtos são cogitados para São Bernardo do Campo, como uma picape maior que a Saveiro e também um crossover. Este seria criado a partir do Polo e com muitos componentes compartilhados, da mesma forma como o Honda WR-V nasceu a partir do Fit. A Volkswagen ainda tem alguns SUVs a ser lançados na América do Sul. Agora é a vez do T-Cross (leia aqui), cuja produção estará em São José dos Pinhais (PR). A Argentina fará o Tarek. O terceiro pode sair do ABC paulista.



Tags: VW, Volkswagen, Polo, Virtus, Saveiro, Tarek, T-Cross.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência