Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
BMW Motorrad alcança a produção de 50 mil motos no Brasil
Peter Vogel, diretor de produção da BMW Motorrad em Manaus (AM), ao lado de uma BMW R 1200 GS Adventure, moto de número 50 mil

Indústria | 25/10/2018 | 15h14

BMW Motorrad alcança a produção de 50 mil motos no Brasil

Volume vem após nove anos de operações, incluindo os seis anos em que utilizou a linha de montagem da Dafra em Manaus

REDAÇÃO AB

A BMW Motorrad em Manaus (AM) alcançou o total de 50 mil motos produzidas no Brasil na última quarta-feira, 24, após nove anos de operações: o modelo que completou o volume é o BMW R 1200 GS Adventure, líder de vendas da marca no País.

Por aqui, a empresa começou a montar seus modelos em 2009 a partir de uma parceria com a Dafra para utilização de sua linha de montagem também em Manaus. Foi assim até 2016, quando em outubro daquele ano a BMW Motorrad inaugurou sua própria fábrica a no País na mesma cidade – a primeira no Brasil e também a primeira do grupo dedicada exclusivamente à produção de motocicletas fora da Alemanha. Construída em uma área de 10 mil metros quadrados, a unidade recebeu até agora investimentos na ordem de R$ 60 milhões.

“Estamos muito orgulhosos com esse resultado e enxergamos um potencial muito grande no mercado brasileiro, apesar do atual momento econômico. Esse número é fruto de nossos investimentos em tecnologia e mão de obra especializada, focando sempre na qualidade dos nossos produtos”, afirma o presidente e CEO da fábrica do Grupo BMW em Manaus, Alejandro Echeagaray Enkerlin.

“A fábrica de Manaus contribuiu para a consolidação da BMW Motorrad no Brasil ao assegurar maior disponibilidade dos modelos e celeridade para atender à demanda local. Com isso, pudemos atingir esse recorde de forma sustentável”, comenta o diretor de produção, Peter Vogel.

Atualmente, a fábrica de Manaus é responsável pela montagem de nove modelos totalmente dedicados ao mercado brasileiro: F 750 GS, F 850 GS, R 1200 GS, R 1200 GS Adventure, S 1000 RR, S 1000 R, S 1000 XR, G 310 GS e G 310 R.



Tags: BMW Motorrad, 50 mil, produção, motos, Manaus, fábrica, Dafra.

Comentários

  • Lena

    Bom! Hoje o assunto é delicado, tenho uma bmw 1200 GS, 2015, com 20945km estava em viagem, quando ao parar para abastecer, ela não ligou mais, pane total, enviamos a uma autorizada, e apos diagnostico veio o veredito, um modulo de 4500,00, modulo veio da Alemanha, e ao ser colocado, não era o tal modulo, agora pediram outro modulo que também vem da Alemanha, e depois de muitos telefonemas deram um desconto de 8500,00 para 3500,00; agora a duvida será que é este modulo ou também é mais uma tentativa pra descobrir o tal defeito, e la se vão 30 dias sem ela e mais 30 ate o próximo modulo chegar. Uma grande falta de respeito não ter uma peça pra substituir com mais rapidez.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência