Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Estratégia | 24/10/2018 | 20h14

Volvo Cars compra participação na startup FreeWire

Empresa desenvolve sistemas de recarga para carros elétricos

REDAÇÃO AB

A Volvo Cars anunciou investimento na FreeWire, startup baseada em São Francisco, nos Estados Unidos, que desenvolve sistemas de recarga rápida para carros elétricos. Segundo a montadora, seu plano estratégico não prevê a oferta de infraestrutura de recarga própria. Ainda assim, ao fazer um aporte em empresa que atua neste segmento, a organização estimula o desenvolvimento do ecossistema e o amadurecimento deste mercado.

O investimento foi feito pelo Volvo Cars Tech Fund, fundo de capital de risco que a montadora criou em fevereiro deste ano e já comprou participação em outra startup, a Luminar, que faz sensores Lidar. A aposta na FreeWire, acompanha a estratégia da empresa para carros elétricos. O plano da companhia é oferecer uma opção com propulsão alternativa a cada modelo que lançar já a partir de 2019.

Segundo a Volvo Cars, a tecnologia da FreeWire permite instalar sistema de recarga sem grandes alterações na infraestrutura do local, dispensando a necessidade de um sistema de alta voltagem. Tudo é feito em tomadas comuns, aponta a empresa.



Tags: Volvo Cars, Volvo Cars Tech Fund, FreeWire, recarga, carro elétrico.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência