Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Tesla cumpre promessa e fecha 3º trimestre no azul

Balanço | 24/10/2018 | 19h45

Tesla cumpre promessa e fecha 3º trimestre no azul

Companhia registrou lucro líquido de US$ 312 milhões

REDAÇÃO AB

A Tesla frustrou muitas promessas, incluindo a de entregar o volume que o mercado demandava do Model 3, seu carro de suposto alto volume. Depois de tantos tropeços, no entanto, a empresa cumpriu a meta de fechar o terceiro trimestre do ano no azul. A companhia encerrou o período com lucro líquido de US$ 312 milhões.

O resultado operacional também foi positivo em US$ 417 milhões, uma superação importante para a montadora do Vale do Silício, que vinha enfrentando grande dificuldade para fazer o que as montadoras de veículos tradicionais têm pleno domínio: produzir alto volume de carros com qualidade elevada, mantendo alguma margem de lucro – ainda que apertada. A organização também apontou melhora nas lucratividade do Model 3, que vinha dando fortes prejuízos para ser fabricado.

No comunicado escrito por Elon Musk aos investidores, o CEO afirma que a rentabilidade do carro era um ponto crítico para a sustentabilidade do negócio da companhia. Ele lembrou que, nos últimos meses, muitos especialistas apontaram ser impossível colocar a produção do modelo no azul, duvidando da companhia.

O balanço divulgado só traz os resultados do trimestre, sem destacar os números anuais. As receitas saltaram 82% em relação ao segundo trimestre, chegando a US$ 6,09 bilhões. Foram entregues 56 mil unidades do Model 3 e a companhia posicionou o automóvel entre os mais vendidos da categoria nos Estados Unidos.



Tags: Tesla, Model 3, lucro, resultado, balanço financeiro.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência