Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Nissan comemora 18 anos no Brasil e bom momento do mercado
Fábrica de Resende (RJ) totalmente dedicada à produção de modelos Nissan: hoje, a unidade produz March, Versa e o SUV Kicks

Indústria | 23/10/2018 | 16h18

Nissan comemora 18 anos no Brasil e bom momento do mercado

Marca registra vendas 33% maiores neste ano, com mais de 71,7 mil veículos emplacados até setembro

REDAÇÃO AB

A Nissan comemora 18 anos de presença no Brasil desde que iniciou oficialmente a operar no mercado interno. A maioridade da marca no País coincide com o bom momento do mercado: neste ano até setembro, a empresa contabiliza crescimento de 33% das vendas, para mais de 71,7 mil veículos emplacados enquanto o mercado cresce na faixa dos 13%.

Por aqui, a marca começou sendo representada por empresas importadoras, cujos primeiros registros datam da década de 1950. Em 2000 a empresa finalmente instalou oficialmente sua filial no País e já no ano seguinte, em dezembro de 2001, se beneficiou da inauguração da fábrica de veículos comerciais para produzir modelos Renault e Nissan dentro do complexo industrial da Renault em São José dos Pinhais (PR), esta que foi a primeira fábrica comum da Aliança e que passou a produzir a picape Nissan Frontier a partir de 2002.

“A Nissan é uma empresa jovem no Brasil, mas contamos com o suporte e a experiência de uma marca que tem mais de 80 anos globalmente e conta com pilares fortes em tecnologia, qualidade, inovação e respeito ao cliente. Vamos continuar crescendo no País e, para isso, estamos trabalhando duro no planejamento dos próximos anos levando em consideração o que aprendemos com o passado e com as expectativas do consumidor brasileiro. Somos atrevidos e os mais brasileiros dos japoneses”, afirma o presidente da Nissan do Brasil, Marco Silva.

Após evoluir com o mercado, a Nissan anunciou investimento de R$ 2,6 bilhões para construir o complexo industrial de Resende (RJ) e totalmente dedicado à produção de automóveis da marca. Inaugurado em 15 de abril de 2014, com fábricas de automóveis e de motores, a unidade apresenta um ciclo completo de produção, incluindo área de estamparia, injeção e pintura de peças plásticas, além da fábrica de motores. A produção começou com os modelos March e Versa e com os motores flex 1.0 de três cilindros e 1.6 de quatro cilindros.

No ano passado, após investir outros R$ 750 milhões, a unidade industrial abriu o segundo turno de produção para lançar o SUV Kicks. Para isso, contratou mais 600 funcionários. Incluindo toda a sua operação no Brasil, a Nissan empresa 2.660 pessoas espalhadas pela sede na cidade do Rio de Janeiro, no complexo industrial e centro de armazenamento de peças em Resende, no escritório comercial em São Paulo, no centro de treinamento em Jundiaí e na área de engenharia e compras em São José dos Pinhais (PR).



Tags: Nissan, 18 anos, Resende, fábrica, Kicks.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência