Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Ford inicia produção de furgão elétrico na Alemanha

Internacional | 17/10/2018 | 17h08

Ford inicia produção de furgão elétrico na Alemanha

Veículo para 20 metros cúbicos de carga tem até 200 quilômetros de autonomia

REDAÇÃO AB

A Ford iniciou a produção do furgão elétrico StreetScooter Work XL. O veículo é montado em Colônia, na Alemanha. Baseado no projeto do Ford Transit, o modelo é equipado com motor elétrico e baú projetados e construídos de acordo com as especificações da marca StreetScooter, fabricante alemã de veículos elétricos.

A Ford e o grupo Deutsche Post DHL, em cooperação com a StreetScooter, são pioneiros na eletrificação de veículos para entregas. A capacidade de produção anual é de 3,5 mil unidades. Cerca de 180 empregados da Ford estão trabalhando em dois turnos para produzir até 16 unidades do Work XL por dia.

“A produção em Colônia reúne a experiência da Ford em veículos comerciais e os pontos fortes da StreetScooter”, afirma o diretor de desenvolvimento de produtos da Ford Europa, Joerg Beyer.



O Work XL é o maior furgão de entregas da StreetScooter, com espaço para mais de 200 pacotes (20 metros cúbicos) e carga útil até 1.275 quilos. Haverá diferentes motores elétricos e baterias de íons de lítio. A potência chega a 122 cavalos e autonomia, a 200 quilômetros. Cada Work XL deixa de emitir 5 toneladas de CO2 e de consumir 1,9 mil litros de diesel.

A Deutsche Post DHL está usando o furgão em seu serviço de entrega de encomendas urbanas, mas considera oferecer o veículo elétrico a terceiros. De acordo com a Ford, motores elétricos terão papel importante em sua linha europeia de produtos. A empresa está investindo € 9,5 bilhões e planeja 16 veículos totalmente elétricos até 2022.

Assista ao vídeo produzido pela Ford:




Tags: Ford, StreetScooter, Work XL, Transit, Deutsche Post DHL, Joerg Beyer.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência