Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Locadoras compraram 25% dos automóveis e comerciais leves no 1º semestre

Mercado | 17/10/2018 | 16h00

Locadoras compraram 25% dos automóveis e comerciais leves no 1º semestre

Aquisições até o meio do ano equivalem a quase 70% de tudo o que elas emplacaram em 2017

REDAÇÃO AB

As locadoras responderam no primeiro semestre de 2018 pela compra de 242,7 mil automóveis e comerciais leves zero-quilômetro no Brasil. O volume equivale a um quarto dos licenciados no período, 986,8 mil unidades. O número foi divulgado pela Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla).

As aquisições das locadoras em seis meses equivaleram a quase 70% daquilo que elas compraram em todo o ano passado. De acordo com a entidade, 30% das aquisições de 2018 foram hatches pequenos como Chevrolet Onix, Renault Sandero e Volkswagen Polo. Veículos de entrada como Fiat Uno, Mobi e VW Up! responderam por 25%.

Sedãs pequenos como Chevrolet Prisma, Fiat Siena e VW Voyage detiveram fatia de 20%. Os 25% restantes se dividiram em picapes pequenas e médias, SUVs e furgões. A comparação com 2017 mostra avanço dos hatches pequenos e sedãs pequenos e recuo na compra de veículos de entrada.

O faturamento bruto das locadoras em 2017 atingiu R$ 15,5 bilhões. As empresas haviam projetado alta de 12% para 2018, mas revisaram a nova estimativa para cerca de 10% como consequência do impacto da greve dos caminhoneiros.



Tags: Abla, locadoras, Chevrolet, Onix, Renault, Sandero, Fiat, Siena, hatches, Uno, Up!, Mobi, Voyage, Polo, sedãs, SUVs, picapes, furgões.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência