Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Porsche 100% elétrico entra em pré-série na Alemanha
Modelo elétrico de alto desempenho estreia na Europa em um ano; previsão para o Brasil é 2020

Indústria | 17/10/2018 | 13h13

Porsche 100% elétrico entra em pré-série na Alemanha

Montadora investiu no Taycan parte dos € 6 bilhões que a marca destinará à eletromobilidade até 2022

REDAÇÃO AB

A Porsche começa a produzir em Stuttgart as primeiras unidades de pré-série do Taycan, seu primeiro modelo 100% elétrico. A empresa investiu parte dos € 6 bilhões que serão dedicados à eletromobilidade até 2022 no projeto, que resultou em uma nova área de produção na unidade. O Taycan ainda leva cerca de um ano para chegar ao mercado europeu e resultará na contratação de 1,2 mil funcionários.

O Taycan usa dois motores elétricos: a velocidade máxima é de 250 km/h e a aceleração de zero a 100 km/h deve ficar abaixo dos 3,5 segundos. A autonomia a cada recarga completa será de 500 quilômetros aproximadamente. Suas baterias são feitas de íons de lítio e têm refrigeração líquida.

Ele vem equipado com um sistema elétrico de 800 volts que permite não apenas alta potência, como também tempos de recarga menores. Quatro minutos de carregamento já fornecem 100 quilômetros de autonomia.

“Prevemos que mais de 50% dos Porsche vendidos a partir de 2025 sejam eletrificados” afirma o vice-presidente do conselho executivo da Porsche, Lutz Meschke, referindo-se aos carros elétricos ou híbridos.



A partir da joint venture Ionity (que também envolve BMW, Daimler e Ford), a Porsche criará na Europa 400 postos de carregamento de alta potência até o fim do ano que vem. Nos Estados Unidos, a iniciativa do Grupo Volkswagen, Electrify America, fará a instalação de 300 desses postos em autoestradas a partir de 2019. A Porsche também planeja instalar mais de 2 mil pontos de carregamento de corrente alternada distribuídos em hotéis e mercados.



Tags: Porsche, Taycan, baterias, íons de lítio, BMW, Daimler, Ford, Grupo Volkswagen.

Comentários

  • AlcidePostuma

    Porscheé considerado uma Lenda entre os amantes do automobilismo de quaisquer idades e me atreveria a dizer que, o 911 é mais querido que qq supercarro, todo este sucesso se deve obviamente à performance , claro que o pacote aerodinâmico, transmissão e suspenção que a Porsche desenvolveu em pista foi fundamental , mas o amante do Porsche é apreciador de Motores a Combustão, por isto sou um tanto quanto cético com relação a esta Belezinha eletrificada , ao meu ver há um sério risco de ser apenas modismo de ocasião, na boa o conceito hibrido é o mais adequado para o momento .

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência