Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Fábrica de motores VW chega a 100 mil unidades exportadas

Indústria | 16/10/2018 | 13h50

Fábrica de motores VW chega a 100 mil unidades exportadas

Planta de São Carlos, que está completando 22 anos, também abastece linha de montagem de novo Jetta no México

REDAÇÃO AB

A fábrica de motores da Volkswagen em São Carlos (SP) completou a produção de 100 mil motores destinados à exportação – os propulsores abastecem a planta da VW em Puebla, no México, onde é feito o novo Jetta, que também é vendido nos Estados Unidos. A unidade celebra o marco no mesmo mês em que completa 22 anos de operação e a produção total de 11 milhões de unidades.

O contrato de exportação para Puebla se estende até 2020 e prevê mais de 300 mil motores EA211 1.4 TSI. Para atender o aumento da demanda, foram contratados 250 novos funcionários para São Carlos este ano.

“A qualidade e tecnologia dos nossos motores atende a mercados extremamente criteriosos pelo mundo. Já exportamos motores completos, blocos e virabrequins. São Carlos tem cada vez mais se transformado em uma base produtiva não só para a América do Sul, como também a América do Norte e Europa”, destaca o presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si.

A planta de São Carlos é responsável pela produção dos motores da família EA211 nas versões 1.0 MPI, 1.0 TSI, 1.4 TSI e 1.6 MSI, que por sua vez equipam Polo, Virtus, Up!, Cross Up!, Golf, Gol, Voyage e Saveiro Cross. Também ali é produzido o motor EA111 1.6, dos modelos Gol, Fox, Voyage, SpaceFox e Saveiro. Para o mercado brasileiro, 100% dos propulsores são feitos com a tecnologia bicombustível total flex. Para o mercado externo são produzidos motores a gasolina.

Ao longo de sua história, a fábrica de São Carlos se tornou uma importante base de produção para componentes de exportação. Em 2015, a planta foi selecionada entre todas as fábricas da VW no mundo para exportar blocos de motores 1.0 da família EA211 para equipar motores dos modelos Polo e Up! Na Europa, que são montados em Chemnitz, na Alemanha.

Em março deste ano, a unidade também conquistou o contrato para exportar 5 mil virabrequins na versão 1.0 também para a planta alemã.



Tags: VW, Volkswagen, motores, 100 mil, fábrica, São Carlos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência