Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Goodyear já produz novo pneu para ônibus
Segundo a Goodyear, compostos utilizados no novo pneu foram desenvolvidos para uso urbano

Transportes | 15/10/2018 | 14h29

Goodyear já produz novo pneu para ônibus

Urban Max promete maior resistência ao calor e 17% mais quilometragem

REDAÇÃO AB

A Goodyear desenvolveu para o segmento de ônibus o Urban Max, pneu que promete quilometragem 17% maior que seu antecessor. Segundo a fabricante ele inova no desenho, nos diferentes compostos e na tecnologia de construção da carcaça.

O Urban Max já é produzido em Americana (SP). O lançamento ocorre na medida 275/80R22.5. Outras opções chegam em 2019. De acordo com a Goodyear, o pneu conta com uma nova tecnologia chamada Cool Bead, em que a geometria do núcleo e a adição de compostos especiais fazem com que a temperatura na área do talão seja até 5% mais baixa.

“A área do talão é propensa a avarias por causa do calor excessivo gerado pelo ‘anda-para’ do serviço urbano”, recorda Eduardo Schilling, gerente sênior de marketing da linha comercial da Goodyear.

A fabricante também aumentou a rigidez dos ombros do pneu em até 15% pela utilização de raias mais largas. O Urban Max traz ainda protetores de sulco na raia central, quatro cintas estabilizadoras de aço e compostos especiais para pneus urbanos na banda de rodagem, na sub-banda e na área do ombro.

O Urban Max tem sete anos de garantia de vida total, independentemente do número de recapagens (quando recapado com produtos Goodyear) e pode ser equipado opcionalmente com chip de identificação por radiofrequência (RFID) integrado, o que permite a utilização do sistema Control Max de monitoramento on-line dos pneus. O recurso ajuda a reduzir em até 15% as despesas anuais com pneus.



Tags: Goodyear, Urban Max, Americana, Cool Bead.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência