Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 17/11/2008 | 00h00

Com menos pedidos, fornecedores páram no Paraná

Pelo menos 35 empresas do setor metalmecânico de Curitiba e região metropolitana vão dar férias coletivas para funcionários em dezembro como reflexo da queda de pelo menos 25% nas encomendas que vinham sendo feitas. As informações são de Roberto Karam, presidente do Sindimetal.

Gazeta Mercantil

Pelo menos 35 empresas do setor metalmecânico de Curitiba e região metropolitana vão dar férias coletivas para funcionários em dezembro como reflexo da queda de pelo menos 25% nas encomendas que vinham sendo feitas. As informações são de Roberto Karam, presidente do Sindimetal. No Paraná a Volkswagen já deu férias coletivas para 1,8 mil dos 3,6 mil funcionários a partir deste mês e a Renault, que tem 4 mil trabalhadores, depois de adotar o banco de horas negativo para dispensar temporariamente alguns trabalhadores, resolveu parar completamente a unidade de veículos de passeio a partir de 2 de dezembro até 7 de janeiro. A Volvo do Brasil também terá férias coletivas tradicionais em dezembro. A General Motors comunicou que concederá férias coletivas para os trabalhadores do segundo turno do setor que faz a montagem da picape S10 em São José dos Campos, onde aumentam os comentários informais sobre a suspensão do investimento de US$ 500 milhões previsto para a implantação de uma nova linha de veículos. Em Gravataí (RS), onde são produzidos diariamente 850 unidades dos modelos Celta e Prisma, a GM ampliou de 16 para 19 dias as férias coletivas dos 5.200 funcionários, entre montadora e sistemistas. Na fábrica de São Caetano do Sul os empregados da produção entraram em férias dia 3 deste mês e voltam dia 18 (Norberto Staviski e Júlio Ottoboni, Gazeta Mercantil).

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência