Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Bosch vai concorrer com montadoras em serviço de vans compartilhadas

Estratégia | 10/10/2018 | 17h21

Bosch vai concorrer com montadoras em serviço de vans compartilhadas

Tradicional fornecedora automotiva vai lançar novidade primeiro na Alemanha

REDAÇÃO AB

A Bosch, principal fornecedora da indústria automotiva, passará a ser concorrente das próprias montadoras que atende. A companhia anunciou o lançamento de um serviço de compartilhamento de vans elétricas. A novidade vai começar na Alemanha, em parceria com a de rede de lojas de ferragens Toom. A ideia é oferecer os veículos nas unidades da varejista para que os clientes usem caso façam compras volumosas.

O segmento de veículos compartilhados atrai o interesse de uma série de montadoras, que desenham planos para garantir participação neste mercado. A Bosch já oferecia scooters neste formato em cidades da Europa e agora amplia sua atuação. As vans serão oferecidas pela startup StreetScooter, com trem de força da fabricante alemã.

O presidente da divisão de mobilidade conectada da Bosch declarou em comunicado que a oferta de serviços digitais é um caminho de expansão para a Bosch e que compartilhar vans eletrificadas é um negócio com enorme potencial de crescimento.



Tags: Bosch, van, compartilhamento, vans elétricas, carros compartilhados.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência