Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes-Benz reforça liderança no segmento premium
Sozinho, o Classe C responde por 51% dos sedãs médios de luxo vendidos no Brasil por Mercedes, BMW e Audi

Mercado | 09/10/2018 | 21h42

Mercedes-Benz reforça liderança no segmento premium

Classe C, modelo de luxo mais vendido no Brasil, está quase mil unidades à frente do maior rival

MÁRIO CURCIO, AB

Quando se olham as três marcas premium com maior volume de vendas, é a Mercedes-Benz que aparece na dianteira. Isso ocorre desde o ano passado. E de janeiro a setembro de 2018 foram emplacados 8,9 mil carros da marca, 6,9% a mais que a segunda colocada, a BMW. Mas quando o assunto é o Classe C, seu modelo mais vendido, a vantagem é bem maior, como mostra o gerente sênior de vendas da montadora, Dirlei Dias.

“Ele detém 51% de participação entre os concorrentes diretos e este ano tem vantagem de quase mil carros para o segundo colocado”, afirma o executivo, referindo-se ao BMW Série 3.



Durante a apresentação da linha 2019 do Mercedes Classe C, Dias lembrou que ele responde por 39% das vendas da marca no Brasil e também é o automóvel premium mais vendido, à frente de SUVs da própria Mercedes e dos concorrentes.

A montagem das versões mais vendidas do sedã permanece em Iracemápolis. O utilitário esportivo GLA também é feito na unidade. “A produção dos modelos ocorre em um turno e é voltada para atender ao mercado local. Embora seja uma fábrica bastante moderna e flexível, neste momento não há planos para exportação”, recorda Dias.

A fábrica do interior paulista gera cerca de 500 empregos diretos e produz em um turno. Tem capacidade instalada para 20 mil carros em dois turnos.



Tags: Mercedes, Classe C, premium, Classe C, Dirlei Dias, BMW, Série 3.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência