A fabricante de mangueiras, reservatórios de expansão e itens para arrefecimento Tristone Flowtech abriu recentemente um escritório em São Caetano do Sul (SP) e já acena com a possibilidade de fábrica no País em 2020.
A unidade terá cerca de 5 mil metros quadrados de área construída e aproximadamente 150 funcionários para produzir componentes do sistema de arrefecimento para motores e para baterias.
De acordo com o vice-presidente de vendas e marketing, Ignacio Salazar, o Grupo Tristone já recebeu as primeiras indicações de negócios com montadoras instaladas no Brasil.
Por sua alta especialização em aplicação de fluidos no resfriamento de motores e de baterias, a Tristone se beneficia da tendência de redução de espaço com o uso de poliamida e com a introdução de novos conceitos de motorização híbridos e elétricos.
Com sede em Frankfurt, a Tristone resultou de uma divisão da Trelleborg. Mais recentemente foi adquirida por um grupo chinês.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo