Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
VW concede férias coletivas em Taubaté, a segunda do ano
Funcionários da fábrica da VW de Taubaté terão segundo período de férias coletivas do ano

Trabalho | 08/10/2018 | 14h14

VW concede férias coletivas em Taubaté, a segunda do ano

Empresa adota medida por queda das exportações para a Argentina; funcionários param de 8 a 29 de outubro

REDAÇÃO AB

Os metalúrgicos da Volkswagen de Taubaté (SP) entraram em novo período de férias coletivas a partir da segunda-feira, 8, com retorno previsto para o dia 29 deste mês. É a segunda vez neste ano que a empresa adota a medida na unidade: em agosto, a fabricante decidiu colocar em férias parte dos funcionários entre 20 de agosto e 18 de setembro. Na ocasião, a VW alegou que a medida era necessária para adequar os volumes de produção à demanda.

Desta vez, o motivo é o mesmo: em nota, a Volkswagen indica que a flexibilização da produção é necessária devido à queda das exportações, principalmente por causa da crise na Argentina. O país vizinho tem sido responsável por até 70% de todos os veículos exportados pelo Brasil nos últimos anos, no entanto, em setembro esse índice caiu para 50%.

“Embora o mercado brasileiro demonstre evolução em 2018, os envios para a Argentina foram momentaneamente reduzidos. Para fazer frente a essa redução nos volumes de veículos exportados a partir do Brasil para a Argentina, estamos pontualmente utilizando ferramentas de flexibilização da produção, como férias coletivas, de forma a promover os ajustes necessários, garantindo assim a sustentabilidade do negócio”, informa a VW em nota. “Mesmo com as possíveis flutuações do mercado de exportações, a Volkswagen do Brasil planeja um crescimento de 10% em sua produção em 2018 na comparação com 2017”, completa.

Procurados, nem a Volkswagen nem o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté informaram o número de funcionários incluídos nas férias coletivas. Na nota, a VW afirma que nenhum turno de produção será suspenso. Por sua vez, o sindicato também não soube responder qual a estimativa de queda na produção diária durante o período de férias coletivas. Atualmente, a fábrica de Taubaté emprega 3,1 mil pessoas e opera em três turnos.



Tags: Volkswagen, VW, metalúrgicos, férias coletivas, Taubaté, sindicato.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência