Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volkswagen Caminhões e Ônibus e Eletra firmam parceria
Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO, e Beatriz Braga, sócia-proprietária da Eletra, assinam acordo

Engenharia | 05/10/2018 | 19h00

Volkswagen Caminhões e Ônibus e Eletra firmam parceria

Empresas vão desenvolver soluções elétricas para transporte de passageiros e carga

REDAÇÃO AB

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) e a fabricante de ônibus Eletra firmaram uma parceria para desenvolver soluções com uso de eletricidade. A cooperação prevê o desenvolvimento conjunto de alternativas para o transporte de passageiros e também de carga.

O memorando de entendimentos assinado pelas empresas também prevê testes em produtos, parcerias comerciais e operacionais, desenvolvimento de peças e sistemas apropriados ao mercado local.

“A Eletra é uma empresa brasileira que utiliza largamente sistemas de tração elétrica em seus ônibus, bem como os complementos que os integram. Sua equipe é altamente especializada e seu know-how é comprovado”, recorda o presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Roberto Cortes.



A Eletra foi fundada há 20 anos. Fabrica trólebus, ônibus híbridos (com grupo motor gerador e baterias) e ônibus 100% elétricos, além de sistemas de tração elétrica para transporte de carga.



Tags: Volkswagen Caminhões e ônibus, VWCO, Eletra, Roberto Cortes.

Comentários

  • FranciscoL. Galvão

    Comona parceria da Boeing e Embraer mais uma fonte de know how brasileiro vai ser engolida pelo capital extrangeiro. Dificilmente o pequeno vai sair financeiramente no lucro mas..ruim com ela pior sem ela...

  • PauloLane

    Excelentenotícia esta parceria para o mercado brasileiro. A competência, inovação e pioneirismo da ELETRA em soluções sustentáveis para o segmento de transporte alavancada pela agressividade e também inovação da Volkswagen Caminhões e Õnibus no mercado de veículos comerciais.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência