Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing | 05/10/2018 | 18h33

Toyota e Mercedes-Benz são as marcas automotivas mais valiosas

Ranking da Interbrand é liderado pela Apple e pelo Google. Subaru aparece pela primeira vez na lista

REDAÇÃO AB

Matéria atualizada às 11h43 do dia 10/10/2018

A Interbrand publicou o ranking anual das marcas mais valiosas do mundo, com uma série de empresas automotivas em destaque. A Toyota foi líder entre as companhias do setor, em sétima colocação no levantamento geral, avaliada em US$ 53,4 bilhões, montante 6% superior ao registrado no ano passado. Atrás dela aparece a Mercedes-Benz, com US$ 48,6 bilhões, em oitava posição. Em seguida está a BMW, na 13º lugar, estimada em US$ 41 bilhões. Ao todo, 18 companhias automotivas foram listadas no ranking das 100 marcas mais valiosas do mundo.



- Faça aqui o download do ranking da Interbrand
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência



Quando considerados todos os setores, a gigante de tecnologia Apple abre o ranking, com valor avaliado em US$ 214,4 bilhões, crescimento de 16% na comparação com o ano passado. O montante ainda é bastante inferior ao valor de mercado da companhia, que superou a marca de US$ 1 trilhão em agosto deste ano. Para organizar a lista, a Interbrand investiga as empresas para entender quais são mais capazes de promover transformações que gerem valor ao negócio, à marca.

O estudo é construído com base em três atributos: performance financeira dos produtos da marca, o peso dela na decisão de compra do consumidor e, ainda, a força da marca para garantir preço premium ou ganhos futuros para a companhia.

A análise da Interbrand destaca o enorme desafio que as companhias automotivas enfrentam para permanecerem relevantes. Antes, destaca o relatório, as empresas se destacavam quando mostravam potencial de colocar novos produtos no mercado e gerar economias de escala. Hoje estas companhias estão sendo forçadas a repensar seus fundamentos e deixar de ter negócios focados no produto para desenvolver soluções de mobilidade centralizadas no consumidor.

Neste contexto, entre as empresas automotivas que figuraram no ranking de 2018 a Subaru apareceu pela primeira vez, ocupando a 100ª colocação na lista geral. Outro destaque é a Volkswagen, que ficou na 41ª posição e, ao lado da Toyota, teve a maior valorização do segmento desde o ano passado, de 6%, para US$ 12,2 bilhões.

Conheça as marcas automotivas mais valiosas, segundo a Interbrand:


Toyota – US$ 53,4 bilhões
Mercedes-Benz – US$ 48,6 bilhões
BMW – US$ 41 bilhões
Honda – US$ 23,6 bilhões
Ford – US$ 13,9 bilhões
Hyundai – US$ 13,5 bilhões
Nissan – US$ 12,2 bilhões
Volkswagen – US$ 12,2 bilhões
Audi – US$ 12,1 bilhões
Porsche – US$ 10,7 bilhões
Kia – US$ 6,9 bilhões
Land Rover – US$ 6,2 bilhões
Ferrari – US$ 5,7 bilhões
Caterpillar – US$ 5,7 bilhões
John Deere – US$ 5,3 bilhões
Mini – US$ 5,2 bilhões
Harley-Davidson – US$ 5,1 bilhões
Subaru – US$ 4,2 bilhões



Tags: Interbrand, marcas, valiosas, Toyota, Mercedes-Benz.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência