Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 05/10/2018 | 18h11

H.I.G. Capital compra a Sofape, dona dos filtros automotivos Tecfil

Empresa brasileira fornece filtros para veículos leves e pesados na América Latina, do Norte e Europa

REDAÇÃO AB

A empresa de investimentos em private equity HIG Capital anuncia a conclusão da compra da Sofape, fabricante de filtros automotivos e dona das marcas Tecfil e Vox no Brasil. Fundada em 1953, a Tecfil atende o mercado de reposição na América Latina para os segmentos de veículos leves e também pesados. Além disso, a empresa exporta seus produtos para 27 países, incluindo os da América do Norte e Europa. As empresas não divulgaram o valor da transação.

“Estamos muito felizes com o investimento na Tecfil. Toda a direção da companhia fez um ótimo trabalho durante esses últimos anos, construindo uma empresa única no aftermarket brasileiro. Estamos ansiosos para continuar o excelente trabalho e levar a Tecfil para um novo patamar, explorando as diversas avenidas de crescimento mapeadas junto à companhia. Contaremos com a participação estratégica do Abílio e Arthur [netos do fundador] nessa nova fase da Tecfil”, disse o presidente da H.I.G. Brasil e América Latina, Fernando Marques Oliveira.

“Acreditamos que o sólido histórico e a visão de longo prazo da gestora adicionarão muito valor à empresa fundada pelo nosso avô”, disseram Abílio e Arthur Gurgel. “A H.I.G. certamente ajudará a Tecfil a crescer cada vez mais rápido e a se tornar uma plataforma líder no segmento de reposição de autopeças no Brasil e na América Latina.”



Tags: Tecfil, filtros automotivos, Sofape, HIG Capital.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência