Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Ônibus Volare elétrico já roda em Curitiba

Transportes | 05/10/2018 | 17h35

Ônibus Volare elétrico já roda em Curitiba

Prefeitura considera a compra de outras quatro unidades para implantar nova linha

REDAÇÃO AB

A Prefeitura de Curitiba (PR) colocou em operação um ônibus Volare 100% elétrico. O modelo Access-e foi criado em parceria com a chinesa BYD, que no Brasil produz chassis para ônibus e sistemas de recarga elétrica em Campinas (SP). O veículo rodará durante um mês em uma linha circular na área central da cidade.

Segundo a Volare, ele é o primeiro ônibus elétrico desenvolvido no Brasil com esta configuração: piso baixo, motor traseiro e suspensão pneumática. A autonomia é de 250 quilômetros. A companhia de transporte urbano de Curitiba vai avaliar a possibilidade de adoção de uma linha movida a eletricidade e pode encomendar mais quatro veículos.

O Volare Access-e rodará cerca de 160 quilômetros por dia, das 6h20 às 19h30. Tem 9,15 metros de comprimento e 22 lugares. O powertrain BYD tem dois motores de 90 quilowatts e sistema de regeneração da energia da frenagem.



Tags: Volare, Access-e, BYD, ônibus.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência