Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Parcerias | 04/10/2018 | 19h17

Concorrentes, Honda e GM trabalharão juntas no carro autônomo

Companhia japonesa terá participação acionária na Cruise, divisão de veículos sem motoristas da empresa americana

REDAÇÃO AB

A Honda e a General Motors uniram forças para desenhar uma estratégia vitoriosa para carros autônomos. As duas empresas, originalmente concorrentes, trabalharão juntas no desenvolvimento de veículos sem motoristas na Cruise, empresa pertencente à GM especializada na tecnologia. O objetivo final é chegar a uma solução de escala global adequada aos novos desafios da mobilidade.

Para concretizar o ambicioso projeto, a Honda investirá US$ 2 bilhões em 12 anos nos desenvolvimentos, além de fazer aporte de US$ 750 milhões para comprar participação acionária na empresa da General Motors. Este não é o primeiro investimento externo na companhia. Em julho deste ano a Cruise recebeu US$ 2,25 bilhões do SoftBank, gigante japonês de tecnologia que investe em uma série de empresas globalmente. Prova disso é que, na quinta-feira, 4, a organização anunciou que vai trabalhar em parceria com a Toyota também no segmento de carros autônomos.

Assim, com os aportes recentes, a empresa de veículos autoguiados passa a somar 14,6 bilhões em investimentos. O acordo entre GM e Honda prevê que as companhias estudem ampla gama de usos para carros autônomos e explorem uma série de oportunidades, incluindo a criação de uma rede de vendas Cruise.



Tags: Honda, General Motors, GM, Cruise, carro autônomo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência