Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 28/09/2018 | 20h37

Acusado de fraude, Musk pode perder o posto de CEO da Tesla

Executivo anunciou que tinha financiamento garantido para fechar o capital da companhia, algo nunca comprovado

REDAÇÃO AB

A desenvoltura de Elon Musk, CEO da Tesla, no Twitter pode sair caro. O executivo passou a ser investigado por fraude pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos pelo post que fez na rede social no começo de agosto para anunciar que tinha financiamento garantido para fechar o capital da montadora. A declaração nunca foi comprovada e, portanto, é vista como uma tentativa de manipular o mercado de ações, valorizando o valor da companhia.

Se for condenado, Musk pode ter como penalidade uma multa bastante salgada e o afastamento do cargo de CEO da Tesla e de qualquer posição de liderança na companhia. A segunda punição talvez seja mais pesada para o bilionário, que sempre fez questão de trabalhar a sua imagem como a de grande pensador por traz de todas as inovações da empresa, sem deixar muito espaço para outros executivos.

Musk é o maior acionista da Tesla, que enfrenta uma série de dificuldades operacionais para escalar a produção do Model 3 e alcançar o alto volume prometido para o modelo. Caso o executivo seja condenado e afastado do cargo, a empresa pode enfrentar desafios ainda mais profundos, já que terá um de seus grandes ativos abalados: sua boa imagem no mercado.



Tags: Tesla, Elon Musk, fraude, investigação.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência